segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu gostaria... será que gostaria?

Novamente, estou sem inspiração... acho que estou começando a aprender a viver e não pensar em como viver... apenas seguir o fluxo... mas como isso é difícil!
Tenho uma sensação ilusória de que posso controlar a minha vida e esqueço que a única possibilidade de se fazer isso e sabendo se utilizar do presente, aprender com o passado e esquecê-lo, e deixar o futuro para o momento dele virar presente... mas como é difícil!
Aposto que eu iria economizar muita energia se conseguisse isso, dor de cabeça também, gastrite nem se fala, não esquecendo (é claro) dos atritos...
Muito dos meus problemas estão nas minhas carências (meus e do resto do mundo).
Como eu gostaria que o mundo se enquadrasse de forma que todos os meus conceitos se encaixassem como luva. Que eu tivesse a chave para decifrar todos os enigmas, do jeito que eu quero, claro! Que nada me surpreendesse, nem me decepcionasse...
Mas o que eu mais queria mesmo, é que todas as minhas expectativas fossem superadas! Daí eu penso... que sem graça isso seria...
No post anterior eu disse que adoro conquistar conhecimento, se eu tivesse tudo que eu citei, como eu adquiriria novos conhecimentos? Aprender com os erros? Errar e tentar até acertar? E quando acertar, sentir o sabor da vitória?
Ééééééé... como gostaríamos de não sofrer... mas se não sofrer... como aprender?

Um comentário:

  1. Esses dias eu li um comentário no blog de uma amiga que dizia que não existe sistema vivo equilibrado, um sistema equilibrado é um sistema morto. Essa mania de perfeição de comportamento que a gente tem é um saco, sabia? Tu deves pensar o mesmo quando eu reclamo das minhas atitudes, afinal por que a gente tem que ser sempre 100%? hehe No próximo post do meu blog vais entender que isso não existe MESMO! Beijocas

    ResponderExcluir