quarta-feira, 23 de março de 2011

Conhecer tudo e todos, inclusive eu...

Como estou em processo de auto-análise, onde procura arrancar as ervas daninhas da minha personalidade e cultivar as flores coloridas... nestes últimos dias voltei a enfiar a cabeça nos estudos e vi o quanto isso me faz bem...
Sinto-me inteira novamente. Quando não estou estudando, minha auto-estima vai para o pé... me sinto uma pessoa inútil, mesmo quando estou atolada de trabalho... me sinto estagnada.
Voltei a estudar em razão de um objetivo bem específico... tenho uma meta... isso me propulsiona... AMO ESTUDAR!
A sensação de estar aprendendo, adquirindo conhecimento, construindo trabalhos, que serão lidos e utilizados por outras pessoas, a sensação de estar colaborando com a sociedade, por meio das minha idéias... NOSSA... isso é muito bom!
Dá para viciar... o prazer é quase o mesmo que o de saciedade por algo que gostamos muito...
Outra forma que de conhecimento, que me faz muito bem, é o auto-conhecimento. Esse só é possível quando nos permitimos sermos como somos, não julgarmos, nem criticarmos, apenas aceitarmos...
Quando somos muito críticos, tudo que vemos em nós é passível de se olhar como defeito, porque tudo tem um lado bom e um lado ruim, só depende de como olhamos... se somos negativos, veremos os piores defeitos, se somos positivos, vemos que os defeitos também tem um lado bom, se em níveis normais, sem exagero.
Conhecimento, conhecimento, conhecimento... preciso de conhecimento... sem ele tenho crises de abstinência... que resultam em tristeza, negativismo, baixa auto-estima... Sou dependente de conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário