sexta-feira, 14 de maio de 2010

My lovely day

Essa semana foi MUITO especial, mais que especialmente, a quarta-feira. Noite perfeita.
Há um mês atrás me inscrevi num concurso do Studio Clio, I concurso literário- o imaginário da cidade, concurso esse que premiava textos em formato de poesia, prosa e artigo acadêmico. Inscrevi um texto acadêmico, incentivada pela minha orientadora de mestrado. Uma semana depois de entregue o texto, chega o convite para o coquetel de divulgação e premiação dos vencedores, no mesmo momento encaminhei o email para a Ester (minha amiga e colega acadêmica, que tb participou do concurso) dizendo: "Vamos?" A resposta: "Vamos!". Dito e feito, nesta última quarta-feira aconteceu a cerimônia de premiação, a qual, nos fazia companhia duas pessoas especiais para nós duas, uma delas a nossa orientadora. Além disso, o mestre de cerimônias era um professor da disciplina a qual estou cursando, um daqueles que a gente olha e diz: "quero ser igual a ele quando eu crescer". Ester e eu, devidamente vestidas (traduzindo: caprichamos mesmo), fomos em busca de capital social no meio de gente culta, entre eles muitos historiadores. Quando no momento da divulgação dos vencedores ouvimos o nome da Ester como premiada com Menção Honrosa. Quase não acreditamos! Eu, já explodindo de orgulho e alegria pela Ester, ouço meu nome e o da minha orientadora no 3º prêmio. Quase desmaiei! Levantei-me e fui em direção ao palco, tremia inteira, do pé ao último cachinho de cabelo, morrendo de medo que o professor que entregava a pasta com as premiações, sentisse a minha tremedeira. Morrendo de medo de cair a cada passo, pagando um micão na frente de todo mundo! Mas nada aconteceu que estragasse essa noite perfeita, que continuou perfeita. Posso dizer que esse dia foi um dia de glória! Quase explodi de tanta alegria!
Lembrei de uma aluna que quando via um homem bonito, olhava para o céu e dizia: "Obrigada, Senhor!"
À cada minuto da noite eu repetia baixinho... MUITO OBRIGADA, SENHOR, por essa noite lindamente especial e especialmente linda!!

2 comentários:

  1. Amoreeee!!
    Parabéns! Quanto orgulho, hein?! =)
    Queria estar aí contigo, mas em breve estarei!
    Quero ver o texto!!!
    Beijão com saudadessss

    ResponderExcluir
  2. É nóóóiiisss amigaaa!!!ME EMOCIONEI LENDOOO!!! Que se repita mtas e mtas vezes isso pra nós!!! Sucessooooooo!!!!!! \o/ É a nossa energia positiva...!!!

    Bjoooooooooooooooooooooooooooooooo minha amiga premiada!!!

    P.S.: Qdo eu crescer, quero ser q nem vc..!!!!!! ;D

    ResponderExcluir