sábado, 29 de maio de 2010

Hoje...

Acabei de enviar meu Projeto de Qualificação para a minha orientador. Que droga essa sensação de querer mexer nele todo novamente, de achar que ele não está bom, mas ao olhá-lo não saber onde mexer.
As pessoas normalmente não aceitam críticas, acham que as críticas às rebaixam, às tornam menos.
Eu anseio por críticas! Muitas vezes me sinto sem norte quando não as tenho, claro, não qualquer crítica, não a crítica de qualquer pessoa...amo críticas cosntrutivas!
Mas quais são as críticas construtivas e as destrutivas? Quem as faz? E como diferenciá-las?
Às vezes é fácil, pois somos criticados por pessoas que tem mais conhecimento, pessoas que nos amam, pessoas que tem a função de nos críticar, essas geralmente só visam o nosso crescimento. Porém, para garantir a seleção adequada das críticas, para sabermos quais realmente são para o nosso crescimento, é necessário o (bendito) autoconhecimento (que já falei tantas vezes).
O autoconhecimento só é adquirido após muito treino. O treinamento de nos olhar. Olhar para dentro, para os pensamentos, para os sentimentos, para as atitudes, para as reações...cansa, eu sei, mas compensa.
Ao nos olhar, sabemos as críticas que realmente falam a verdade. 

Um comentário:

  1. Mandou ver, amigaaa!!!Vai dar tudo ceerto!!!Não vejo a hora de te dar um abração e te dizer lá: "Viu? Eu já sabia...!!!" \o/
    É nóóóiiisss!!!
    Beijãooo!!!
    =oD

    ResponderExcluir