sábado, 19 de março de 2011

Grande desabafo

Sou muito dura com as pessoas e comigo mesma... esse é um vício comportamental que luto, sempre, todos os dias, cada minuto, porém quando estou estressada... ele me vence!
Estou sofrendo muito! Com uma dor que só eu sei... querendo o perdão, porque eu não consigo me perdoar!
Cometi um erro, apesar de pedir desculpas, sei que ele repercutiu em grande escala, tipo um tsunami...
Destrui muitas coisas, principalmente sentimentos, na tentativa de me proteger de coisas que eu enxergava... como se eu pudesse ter controle!
Descobri que tento controlar um carro sem freios, em uma estrada cheia de carros, posso desviar, posso desacelerar, mas não posso parar e nem controlar totalmente o carro e nem o carro dos outros, só posso confiar em algo para além de mim... e em mim mesma!
Vi que escrevi a palavra "descobri" e não "aprendi"... não sei se aprendi isso, mesmo que tenha me machucado e machucado pessoas que amo, não sei se não farei isso de novo... NÃO QUERO FAZER!
Mas mais uma vez, estou na dúvida quanto a minha capacidade, não sei o quanto de qualidades que tenho e se as vejo, não acredito nelas...
Aprendi que devemos ser humildes, mas aprendi uma humildade torta, onde não podemos nos vangloriar das nossas vitórias, porque somos metidos...
Não podemos nos achar o bonitos, porque isso é convencimento...
Não podemos achar que nós podemos tudo que quisermos, porque isso é se achar superior...
Isso está enraizado em mim, vem da infância e, provavelmente, vidas passadas, portanto, não acho que poderei limpar meu perispírito dessas marcas, em apenas uma encarnação, esta.
Só quero amenizar isso, às vezes eu consigo, quando a minha razão está a todo vapor, não quando a pressão está a todo vapor!

Um comentário:

  1. Negrita do meu coração... A gente PRECISA conversar. Eu sei das tuas crenças e das tuas aspirações sobre "comportamento ideal", mas somos humanas e precisamos errar pra aprender a acertar. Uma vez a Karem me disse que a maior prova de que somos perfeitos são nossas imperfeições. Então pára... Qualidades tens muitas, inúmeras, infinitas, só não vê quem não quer ou não pode ver, Carol. Não somos obrigadas a ter paciência de elefante, a gente tem que aprender os nossos limites. Nós temos limites e isso é saudável pra nossa própria saúde emocional! Nós podemos ficar felizes e orgulhosas de nossas vitórias, e isso não é ser metido é ficar feliz, é conhecer a nossa capacidade, é TER capacidade... Podemos e devemos nos achar bonitos, e se não acharmos ninguém mais vai achar. Vaidade é benvinda até um certo grau, um grau saudável... Nós podemos tudo que quisermos sem ser superiores. Meu pai sempre diz que quando a gente quer muito a gente consegue, mas pra isso tem que acreditar. Até hoje só tenho provas de que ele está certo... A gente TEM que errar, a gente TEM que externar o que a gente sente, algumas pessoas são capazes de lidar, nos conhecem, aceitam e gostam, outras não. Ninguém é obrigado a gostar, ninguém é obrigado a NADA! Eu tenho percebido o quanto é essencial pra nossa natureza, nossa porque somos parecidas nesse aspecto, o quanto faz diferença sermos espontâneas. Não te mata por dentro por "aparência" ou pelo que outros pensam... Tu vale ouro e TU tens que saber disso, isso não é se achar mais, não é ser orgulhosa, isso é a realidade. Todo mundo é único, a tua diferença é que és uma jóia rara, a parte difícil é que tem que ser sensível pra perceber!
    Força minha amiga! TE AMO!

    ResponderExcluir