quinta-feira, 15 de abril de 2010

Amizades e amizades, amigos e amigos...

Minha concepção de amizade é a de estar do lado sem precisar estar presente, é a de estar presente mesmo distante, é a de estar ali mesmo em pensamento, é a de saber quando se é necessário sem precisar que chamem, é saber ouvir, mas ouvir olhando no olho, é a de saber a palavra certa para cada pessoa, é conhecer o olhar quando ele fala ou quando não quer falar, é saber que ninguém é perfeito e que ninguém é igual a ninguém, é não esperar que hajam contigo como acha que deveriam, é entender que há amigos e amigos, e assim, saber que cada um dá o que pode e é capaz.
Tenho vários amigos, todos muito diferentes, graças a Deus, pois assim sei que todos preenchem meus vários vazios. Amigos para sair, parceiríssimos para beber, dançar, rir e agitar. Amigos para filosofar, que fico horas conversando sobre a vida e de como lidar com ela. Amigos para acompanhar, são aqueles amigos que tu vai para os lugares junto, mas sabe que tu está ali para enfeite. Amigos que sempre precisam de um ombro, são aqueles que te fazem sentir útil. Amigos que me tocam o coração em poucas palavras. Amigos que puxam minha orelha. Amigos que me conhecem tão bem que sabem até quando eu não estou afim de nada. E Os Amigos, isso mesmo, Amigos com A maiúsculo, que reunem todas essas características de amizade e todas as categorias de amigos. São poucos, mas existem e eu conservo mais que os outros e tento ser a mesma amiga para eles.
Meus amigos, amo todos vocês. Sou o que sou por causa de vocês...não sei se isso é bom ou ruim! hehehe...

3 comentários:

  1. Minha "Amiga"!
    Acabei de publicar no blog um post sobre amizade também, não tão direto nem bem explicado quanto o teu, por isso, muito obrigada pela explicação. Ficou mais claro até pra mim o que acabei de publicar lá. Acho que "aqui" não achei nenhum desses Amigos, talvez por isso nada mais faça sentido!
    Beijão! Te amo minha MANA!

    ResponderExcluir
  2. lindos escritos pra variar :)
    orgulhão, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Bombouuuu querrííí...!!!Que liindooo..!!!!
    T DOOLUUU!!!
    ;D

    ResponderExcluir