domingo, 4 de abril de 2010

Valeu a pena...

De volta à Porto Alegre...e ao voltar, olho para atrás e vejo que como as duas últimas vezes, volto diferente. Engraçado como me é revelado algo que não tinha visto antes.
Na penúltima vez, notei como amo minha família e como ela é importante para mim, ao mesmo tempo que senti a necessidade de estar aonde estou no momento e que, não por acaso, é longe deles. Me foi revelado o quanto na verdade sou forte e frágil. Na verdade eu descobri que posso ser os dois, coisa que não via antes. Achava que se em algum momento eu fosse frágil, tudo poderia ruir. Vi que na verdade a verdadeira fortaleza é a que se mantém ao lado da fragilidade.
Na última vez, me foi mostrado como cada pessoa é linda na sua história, não importa quem seja, se alguém que amo ou algum desconhecido que é mal-educado comigo na rua, cada um tem seus motivos para serem como são e agirem como agem. Todos estão perdoados. Até mesmo eu, por ter a minha história que muitas vezes me leva a errar inúmeras vezes, e assim ajudando a me tornar melhor com cada experiência. Assim como os que me rodeiam.
Hoje tive uma revelação que não sei se estou preparada para revelar aqui, tem a ver com as anteriores (parece que estava sendo preparada para cada uma delas...só parece), mas que me fez entender muitos fatos passados e fez me conhecer melhor...difícil encarar certas coisas, mas por saber que TODOS temos nossas histórias, entendi que sou resultado de fatos passados, que se encadeiam de forma que resultaram em muitos outros e todos estão agrupados em mim. Eu sou todos eles, bons ou ruins, todos colaboraram para montar essa pessoa que hoje sou. Abençoo cada fato, por causa deles pude ser essa Carolina, que eu amo muito. Que não é perfeita, que sabe disso e se perdoa por isso, mas que também sabe que pode ser perfectível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário